Videos That Enlighten

Our library has 64 videos - all for teaching
  • Embed on websites
  • Display in Classrooms
  • Download files for presentations
  • Edit the videos to your liking

 

Video Info & Transcript

Video Transcript: 

Lembra da TV e do rádio antigamente? Todo mundo se reunia para o entretenimento. Os programas tinham um horário e se você não estivesse lá, perdia. As transmissões se perdiam no ar.   Mas as coisas mudaram.

Este é o Podcast em Linguagem Simples.

Esta é a grande idéia: com o podcast, não existem horários de exibição.   Quando um programa novo é criado, você pode capturar o podcast e levá-lo para assistir ou ouvir mais tarde - geralmente de graça.   Ele torna os shows pessoais e sempre disponíveis - é isso que o diferencia da transmissão.

Ele funciona pela criação de um vínculo entre um site e um computador, para que os programas novos apareçam quando disponíveis.

Existem três motivos por que o podcast se tornou tão difundido. A primeira é porque qualquer um pode fazê-lo. Sem satélites, torres de rádio ou estúdios. A maioria das pessoas só precisa de um microfone ou câmera de vídeo e uma conexão à web. Com isso, é possível fazer um programa que é aberto para todos. Isso também significa que há uma imensa variedade de podcasts. Desde dicas de investimento em Wall Street até o seu vizinho mostrando o jardim da casa dele. Provavelmente existe um podcast para você.

A segunda são subscrições. Isso quer dizer que, se você visitar um site que tem um podcast bom, você pode clicar em um botão e subscrever para receber programas futuros automaticamente. Você só precisa de uma ferramenta chamada Podcatcher, como o iTunes, que captura os programas. Você pode assistir ou ouvir os programas onde quiser, quantas vezes quiser.

O terceiro motivo são os aparelhos. Você pode baixar um podcast para um computador, ou em um leitor MP3 ou outro dispositivo portátil e levá-lo com você.   E os podcasts funcionam em todos os tipos de dispositivos, não só iPods.

Vamos ver como Jason usa podcasts. Ele usa a web todos os dias, pega o ônibus para trabalhar e adora cultura japonesa. Ele achou um podcast de um casal ocidental que vive em Tóquio. Depois de ouvir, ele subscreveu o podcast no site do casal.

Naquela noite, enquanto ele dormia, o novo programa foi baixado para o leitor MP3 dele. No dia seguinte de manhã ele ouviu no ônibus os novos amigos de Tóquio, imaginando como seria comer o suhsi mais fresco do mundo.

O podcast tornou isso possível. Com o podcast, o casal no Japão pôde criar o programa por apenas alguns iens, e Jason pôde subscrever o programa e levá-lo para onde quiser. Com o podcast, não dependemos da mídia tradicional, agora todos podemos expressar o aquilo que nós somos.

Esse foi o Podcast em Linguagem Simples.

What it teaches: 

Este vídeo apresenta as diferenças entre transmitir shows e tornar os programas disponíveis para download na Internet para que possam ser vistos ou ouvidos a qualquer momento. O vídeo inclui:

  • Em que os podcasts são diferentes da TV e do rádio
  • O que é necessário para publicar e assinar um podcast
  • Como o podcast democratiza a mídia
  • Um exemplo do mundo real do podcasting na prática

Test our Tools

Test our Tools

Try before you buy. Download sample video and image files or try our video embed codes.

Test our Tools

Custom Video Services

Need a Video For Your Product or Service? We can help. Tell us about your needs and we'll be in touch!

Contact Us

The Art of Explanation book by Lee LeFever

The Art of Explanation

Make your ideas, products and services more understandable.

Learn More